X

Barty despacha campeã Swiatek e decide o troféu em Adelaide

Sábado, 08 de janeiro 2022 às 10:37:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo, atingiu, neste sábado, a decisão do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 700 mil.



Barty superou a atual campeã do evento, a polonesa Iga Swiatek, nona colocada, com parciais de 6/2 6/4 após 1h27min de duração e irá disputar sua 20ª final na carreira, quinta em seu país.

Sua oponente será a cazaque Elena Rybakina que passou pela japonesa Misaki Doi por 6/4 6/3.

"Hoje senti que provavelmente consegui cuidar muito bem dos meus games de saque. Senti que no saque da Iga conseguia entrar na maioria deles, o que é importante quando você está jogando contra alguém que pode dominar com a primeira bola e o primeiro golpe. Senti que fui capaz de aumentar a pressão com o tempo, fazendo-a jogar um monte de bolas em seus jogos de serviço, não dando a ela muitos pontos de graça. Acho que, no final das contas, fui capaz de permanecer na maioria dos games. Não me surpreendi com muitos rallies de três, quatro pontos seguidos, o que foi uma boa melhora em relação às últimas duas partidas.

Obviamente com a Iga, ela tem a capacidade de tirar a quadra de você e tirar o posicionamento. Assim que eu tive uma oportunidade, precisava tomar a iniciativa. Senti que tinha um bom equilíbrio esta noite para poder correr, mover e neutralizar. Assim que consegui ter um pouco de tempo com a bola, fui capaz de criar com o forehand, o que é bom . Era o que queríamos hoje à noite. Eu fui capaz de fazer isso muito bem. "

banner
banner