Em um verdadeiro jogão de tênis, Daniil Medvedev, número dois do mundo, garantiu vitória contra Matteo Berrettini, sétimo colocado, nesta quinta-feira em duelo entre Rússia x Itália pela ATP Cup.
Leia Mais:
Aliassime bate Zverev e Canadá bate a Alemanha
O russo derrotou o italiano por 6/2 6/7 (7/5) 6/4 após 2h37min de batalha empatando a série em 1 a 1 pelo Grupo B, que vale uma vaga na semifinal da competição. Jannik Sinner, 10º, derrotou Roman Saffiulin no primeiro jogo por 7/6 (8/6) 6/3.
Medvedev, postulante ao número 1 do mundo após Novak Djokovic ser barrado na Austrália, começou o jogo firme, conseguiu duas quebras e foi dominante. No segundo o saque do italiano falou mais alto e no tie-break ele conquistou uma vantagem abrindo 5 a 3, para fechar a seguir.
No terceiro set o russo conseguiu uma quebra em partida que seguiu equilibrada e encerrou a contagem.
Menos de uma hora depois lá estava Medvedev em quadra novamente para vencer nas duplas com Saffiulin contra Berrettini e Sinner. Eles marcaram 5/7 6/4 10/5.
Medvedev segue em busca do bicampeonato para os russos no torneio. Eles estão desfalcados de Andrey Rublev e Aslan Karatsev que estão com COVID e não jogam o torneio.
A Rússia enfrenta o Canadá na semifinal. Os canadenses eliminaram a Alemanha.