X

Aliassime bate Zverev e coloca Canadá na semifinal da ATP Cup

Quinta, 06 de janeiro 2022 às 09:33:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O canadense Felix Auger Aliassime, 11º da ATP, conquistou uma grande vitória sobre o alemão Alexander Zverev, terceiro, colocou o Canadá na semifinal da ATP Cup e de quebra confirma sua volta ao top 10 da ATP. Denis Shapovalov venceu Jan Lennard Struff.



No confronto que definiu os líderes do Grupo C da ATP Cup, o canadense Denis Shapovalov, 14º, sofreu e batalhou por 2h35 para superar Jan Lennard Struff, 51º, em 7?6 (5) 4/6 6/3 tendo disparado nove aces contra quatro do alemão, que cometeu três duplas-faltas contra duas do canadense, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento de Struff.

No segundo duelo do confronto. Aliassime encarou 2h33 para bater Zverev em 6/4 4/6 6/3 tendo disparado sete aces contra cinco do alemão, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% do canadense.

“Eu me sinto bem de superar Zverev", disse o canadense em entrevista ainda na quadra. “Eu fiz um grande jogo. Ele é um ótimo jogador e tem me vencido nos últimos tempos, então estou feliz de poder finalizar bem meu trabalho hoje, especialmente pela minha equipe. Nós é especial. O ambiente estava ótimo no fim, é por isso que jogamos", definiu.

Esta será a primeira vez que o Canadá avança às semifinais da ATP Cup. A equipe aguarda definição do Grupo B, que é liderado pela atual campeã Rússia.

banner
banner