X

Tenistas de mais de 15 países disputam torneio de Gaspar (SC)

Segunda, 03 de janeiro 2022 às 13:59:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tenistas de mais de 15 países estarão em Santa Catarina a partir deste sábado (9) focadas em iniciar 2022 somando pontos no Women's Tennis Association (WTA).



O W25 Future terá partidas a partir do dia 9 de janeiro, no Clube Bela Vista, em Gaspar (SC). O torneio é chancelado pela International Tennis Federation (ITF). 

Estão confirmadas participações de tenistas da Argentina, Chile, Venezuela, Inglaterra, Eslováquia, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, República Tcheca, Hungria, Itália, Bolívia, Rússia, Japão e Hong Kong, além, é claro, dos brasileiras. Serão 32 atletas no individual e 16 duplas competindo.  

Os jogos são abertos ao público. Eles acontecem a entre 8h e 18h, nas quadras do Clube Bela Vista, entre o próximo domingo (9) e 16 de janeiro. Não há cobrança de ingresso. Mais informações estarão disponíveis no Instagram da Federação Catarinense de Tênis (FCT): @federacaocatarinensedetenis. 

O vice-presidente da Federação Catarinense de tênis, Germano Adolfo Buss, comenta que a realização do Future no Brasil dá início a uma temporada que vai ser marcante para a modalidade. “O reconhecido nível técnico das atletas que jogam este torneio vai trazer inspiração e muito conhecimento a quem joga tênis de forma amadora e vislumbra praticar o esporte profissionalmente. Nossa intenção é, cada vez mais, promover esse intercâmbio para fortalecer o tênis nacional”, diz. 

O Future realizado em Santa Catarina faz parte do Circuito DoveMen+Care Legión Sudamericana, que tem realização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT). O patrocínio é de DoveMen+Care, Banco BRB, Clube Bela Vista e da Fundação Municipal de Esportes da Prefeitura de Gaspar.

banner
banner