X

Barty destaca renovação do top 10 e busca boa preparação em Adelaide

Segunda, 03 de janeiro 2022 às 13:54:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, a tenista australiana Ashleigh Barty comentou como foi sua pré-temporada e o foco no começo do ano que será esta semana no WTA 500 de Adelaide, na Austrália, com premiação de US$ 700 mil.



"É bom estar de volta a Adelaide, sempre temos boas lembranças de outros anos jogando aqui, é bom. É o início do verão australiano, então é bom voltar ao modo de torneio e ver as meninas novamente. Agora estamos nos preparando para a batalha", disse a número 1 do mundo.

“Foi bom ter algum tempo para refletir com minha família depois de mais um grande ano. Passamos três semanas em um ambiente bastante discreto, apenas para recuperar o atraso. Ainda não vi muito da equipe, já que eles estavam em Melbourne ou em outro lugar, agora estou me conectando com eles novamente. Tem sido um bom período em casa, fizemos a pré-temporada e treinamos bem, então estamos com muita vontade de começar a jogar ”.

A jogadora contou como vê o desafio de lidar com os jovens talentos que vêm subindo e adentraram no top 10 recentemente: “Novas desafiadoras aparecem a cada temporada, independente de quem esteja na primeira posição. Tivemos alguns anos de ruptura antes de 2022, muitas garotas se apresentaram, assinaram temporadas consistentes, o que é muito emocionante e fala bem do WTA. Obviamente, todas nós tínhamos visto aquele grupo de mulheres que estava lá por tanto tempo, mas algumas estavam machucadas. Neste momento o nível de competição é muito alto, há muita profundidade no vestiário, tem que dar o seu melhor todos os dias se quiser competir com todos e lutar pelos grandes títulos ”.

Sobre o que desenvolveu em seu jogo na pré-temporada, ela destacou: “Procuro desenvolver o meu jogo ao máximo, é o que procuro incessantemente, ser uma tenista completa. Quero que não haja buracos no meu jogo, por isso temos trabalhado nos últimos anos, como o resto das meninas. Obviamente, quanto mais você joga com alguém, mais você entende o jogo dela, mas o inverso também é verdadeiro. Tudo é baseado nesses confrontos, então eu trabalho para ser o jogador mais completo que posso ser, para obter o melhor de mim mesmo. "

banner
banner