X

'Uma tortura', diz Medvedev sobre condições na Austrália

Domingo, 02 de janeiro 2022 às 11:39:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Daniil Medvedev, número dois do mundo, perdeu uma batalha de 2h55min neste domingo em sua estreia em simples na ATP Cup diante de Ugo Humbert, 35º colocado, por 6/7 (7/5) 7/5 7/6 (7/2), mas venceu nas duplas com Roman Saffiulin e deu o triunfo dos russos por 2 a 1 conrra a França.



Leia Mais:

Medvedev perde batalha em simples, mas vence nas duplas

No jogo de simples, Medvedev foi visto massageando as pernas com cãibras e sofrendo diante do forte calor em Sydney e reclamou.

“Quando soube que tinha 25 minutos para me preparar para as duplas, não fiquei muito contente. Não é do agrado quando você joga uma partida de quase três horas e com cãibras e dizem que você tem que jogar outra partida quase instantaneamente. Ainda assim, digamos que eu faça o meu melhor. Jogo pela Rússia, pelo meu país. Se eu tiver que morrer na pista para ganhar, morrerei. Não sei como me sentirei quando acordar amanhã, mas agora estou feliz por ter ajudado a equipe a conquistar essa vitória ”, disse o número dois do mundo, campeão do US Open.

A Rússia ficou mutilada com as baixas de última hora de Andrey Rublev e Aslan Karatsev por testarem positivo para COVID-19.

"Isso acontece quando você joga partidas de três sets muito difíceis com muita intensidade. No ano passado, quando vencemos, ainda não havia teto. Jogar nessas condições é uma tortura. Está tão quente e úmido que é inacreditável. A última vez que me senti parecido foi em Tóquio em 2021. Ugo também deve estar de parabéns pela partida. Ele parecia muito mais revigorado e se adaptou muito melhor do que eu às condições da quadra. Acho que durante a partida mudei minha camisa umas quatro ou cinco vezes. Foi muito difícil", concluiu.

Depois na vitória nas duplas por um duplo 6/4 contra Fabrice Martin e Edouard Vasselin a Rússia garantiu o triunfo. Saffiulin aliás deu um surpreendente primeiro triunfo russo contra Arthur Rinderknech.

"Acho que vivi muitas emoções hoje. Sem dúvida ele está no meu top 5 . Eu vi o jogo do Roman e a forma como ele se defendeu depois do primeiro set. Não é fácil quando você perde o primeiro set. Por outro lado, minha partida foi irreal. Estou desapontado por ter perdido, mas não pude fazer mais nada enquanto você estava com cãibras desde o segundo set. Mesmo assim estive muito perto de vencer apesar do inconveniente. Mesmo assim, decidi jogar a dupla. Nenhum de nós é especialista nesta modalidade e mesmo assim fizemos o nosso melhor para vencer e levar este empate. Não é o mesmo para ganhar de uma forma muito fácil como o fizemos hoje".

banner
banner