X

Medvedev perde de Humbert, mas vence na dupla e Rússia ganha a 1ª

Domingo, 02 de janeiro 2022 às 01:56:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Daniil Medvedev foi surpreendido em simples no confronto da ATP Cup ao perder de Ugo Humbert, mas se recuperou nas duplas e a Rússia derrotou a França garantindo o primeiro triunfo pelo Grupo B da competição jogada em Sydney.



No primeiro jogo, Roman Saffiulin, 167º colocado, superou Arthur Rinderknech, 58º, de virada por 2/6 7/5 6/3.  Saffiulin era apenas o quarto do país, mas entrou como número 2 após saídas de Andrey Rublev e Aslan Karatsev que testaram positivo.

No segundo duelo, Medvedev, campeão do US Open e vice-líder da ATP, perdeu para Humbert por 6/7 (7/5) 7/5 7/6 (7/2) após 2h55min de batalha.
Medvedev chegou a ter 3 a 1 e saque no terceiro set, depois teve um 15/40 no 4 a 3, ficou a dois pontos da vitória no 5 a 4 e saque do francês, mas Humbert levou ao tie-break e foi muito eficiente fechando com linda devolução.
No fim do terceiro set, Medvedev recebeu massagem nas pernas diante do jogo desgastante. Foi sua primeira derrota em simples na ATP Cup. A Rússia é a atual campeã.
No jogo de duplas, Medvedev voltou e se recuperou ao lado de Saffiulin derrotando os especialistas Fabrice Martin e Edouard Vasselin por um duplo 6/4.

banner
banner