X

Austrália bate novo recorde de casos de COVID

Sábado, 01 de janeiro 2022 às 16:29:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

País da sede da primeira parte da temporada e com entrada autorizada de atletas apenas pelo passaporte da vacina, a Austrália bateu um novo recorde de casos de COVID-19 pelo segundo dia seguido, já no primeiro dia de 2022.



Os surtos aumentam justo na parte leste que recebe os primeiros torneios do ano. Ao todo, foram registrados 33.161 casos neste sábado. Devido ao número de pessoas hospitalizadas, estados falam em flexibilizar suas regras de isolamento para profissionais de saúde.

Nova Gales do Sul, o estado mais populoso, e Victoria, local da disputa do Australian Open, em Melbiurne registraram, respectivamente, 22.577 e 7.442 casos neste sábado segundo dados do departamento de saúde. Quatro pessoas morreram no primeiro estado e nove no segundo, elevando o número nacional de óbitos para 2.250.

O país já havia superado seu recorde anterior de 32.946 infecções registrado na última sexta-feira, 31, antes mesmo que os números da Austrália do Sul, Austrália Ocidental e Território do Norte fossem divulgados.

Todos os estados australianos, exceto a Austrália Ocidental, começaram uma política de viver com o vírus após atingir níveis altos de vacinação. Com isso, houve maior flexibilização das restrições e, consequentemente, elevação dos casos.

O governo de Nova Gales do Sul mudou suas regras de auto-isolamento para trabalhadores de saúde assintomáticos que foram classificados como contato próximo de um caso confirmado, dando-lhes isenção caso sejam considerados essenciais para seu local de trabalho.

Ao longo da semana seguinte ao dia de Natal, os casos em Nova Gales do Sul mais do que triplicaram. As hospitalizações por covid-19 mais do que dobraram de 388 para 901, enquanto o número de pessoas em unidades de terapia intensiva aumentou cerca de 50% para 79.

banner
banner