X

Svitolina: 'Casamento com Monfils ajudou'

Sábado, 01 de janeiro 2022 às 15:51:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Elina Svitolina revelou em entrevista a meios ucranianos que o casamento com Gael Monfils em 2021 a ajudou a clarear sua cabeça. A tenista frequentou o top 10 por quase todo o ano, mas terminou como a 15ª colocada.



"Foi um ano muito agitado. Em alguns aspectos, gostaria de ter feito melhor (risos). Quer dizer, acho que poderia ter competido um pouco melhor. Foi um ano muito difícil em termos de tênis. O casamento com Monfils me ajudou um pouco a clarear a cabeça e a encarar melhor as coisas. Fui aos Jogos Olímpicos totalmente desligada e esqueci completamente dos maus resultados que vinha fazendo há meses. Ter conquistado uma medalha representando o meu país é muito especial e sem dúvida um dos melhores sucessos que já tive na minha carreira. ”

“Se eles me dissessem no meio da temporada que eu terminaria o ano em 15º lugar, provavelmente pensaria que foi uma temporada desastrosa. Mas agora pensando com frieza, sinto que melhorei muito no aspecto físico . Comecei a temporada com muitas dúvidas e não consegui começar do jeito que queria. Como disse antes, depois das Olimpíadas tudo mudou. Joguei partidas muito duras mostrando uma versão muito boa. Agora não penso na classificação . Há muito tempo que estou entre o quinto e o décimo lugar na classificação. Ter saído dessas posições não é um indicador de que meu nível caiu um pouco. Trabalho muito para voltar a essas posições o mais rápido possível. o principal é sair e estar preparado para jogar contra qualquer jogador do ranking. "

"Provavelmente jogaria alguns jogos novamente em 2021. Diria especialmente quatro. Um seria na Austrália contra Jessica Pegula, outro seria contra Barbora Krejcikova em Roland Garros, onde absolutamente nada saiu do jogo. Outra partida seria ser contra Marketa Vondrousova nas semifinais dos Jogos Olímpicos e, claro, a partida contra Leylah Fernandez no Aberto dos Estados Unidos. "

Sobre o que precisa melhorar em 2022, ela destacou: “Jogar na rede com mais frequência? Vamos ver. Jogar mais ofensivo é o que procuramos. É importante construir bem os pontos, que haja variação e que haja equilíbrio. Melhoramos minha movimentação na quadra muito e espero que as lesões nos respeitem em 2022. Isso é o mais importante para a minha confiança ", concluiu.

banner
banner