Stefanos Tsitsipas não participou da partida de simples neste sábado pela ATP Cup realizada em Sydney na estreia da competição. Ele pegaria Hubert Hurkacz, nono do mundo, jogou apenas duplas a a Polônia venceu por 2 a 1.
O tenista porém afirmou que em uma semana deve estar bem: "Meu cotovelo está melhor que nunca. Me sinto aliviado de me sentir normal de novo depois de anos de sofrimento. Esperava certa preocupação, mas não é algo sério. Simplesmente estou tentando proteger. Estou usando alguns músculos que não pude usar antes e leva tempo para ter o ritmo para chegar no nível que eu quero. Se não puder estar no 100% não vejo razão para jogar", disse o tenista que não lamentou sua ausência do confronto em simples.
"Não me arrependo de minha decisão. Foi uma decisão muito pensada e dói porque quero o melhor para a equipe. Me encanta jogar meu melhor tênis, mas decidi começar jogando duplas."
"Me sinto seguro. Creio que com um período de reabilitação e tempo correto terei a oportunidade de ter um braço recuperado desta cirurgia. Penso que em uma semana estarei muito perto do 100%".
Tsitsipas disse ainda esperar poder jogar na segunda em simples o duelo contra a Argentina diante de Diego Schwartzman, 13º.