A equipe da Itália, composta por Matteo Berrettini, Jannik Sinner, Simone Bolelli, Lorenzo Musetti e tem Fabio Fognini como reserva, conversou com a imprensa nesta sexta-feira e falou as expectativas que têm de conquistar o título da ATP Cup 2022.
Em razão da pandemia, o número 1 do país, Berrettini, foi quem falou pelos companheiros. Atuais vice-campeões do torneio, os italianos possuem expectativas altas.
"Nós nos sentimos felizes aqui. Acho que é possível (conquistar o título), o time está mais forte este ano, então é nosso objetivo ser campeões. Nós sabemos que é uma missão difícil. Todo jogo será difícil, mas acreditamos que podemos conquistar isso", declarou Berrettini que abre o ano contra o russo Daniil Medvedev.
"Ele é um jogador sólido, se move muito bem jogando bolas profundas, sacando e devolvendo muito bem. Ele comete poucos erros e está jogando muito bem, especialmente no piso rápido, ele está provavelmente no mesmo nível de Novak (Djokovic),é o melhor jogador que temos agora", analisou o italiano.
Berrettini analisou ainda os outros números 1 da França, Ugo Humbert, e da Austrália, Alex de Minaur, que também estão no Grupo B da ATP Cup com Rússia e Itália.
O italiano destacou o fato de Minaur estar jogando diante dos compatriotas: "Alex é um jogador complicado, especialmente aqui em Sidney, onde ele está em casa. Aqui ele consegue jogar seu melhor tênis. Acho que a atmosfera o impulsiona a jogar seu melhor, será um jogo muito difícil", previu destacando que também gosta da presença da torcida local: "Eu gosto de uma atmosfera assim. Gosto de estádios cheios e torcedores apoiando você ou contra. Estou bastante empolgado para esse jogo".