O austríaco Dominic Thiem, ex-top 3 e atual 15º do mundo, concedeu uma entrevista coletiva em alemão nesta quarta-feira e tranquilizou fãs ao revelar que não tem sentido dores no punho e que voltará às quadras na ATP Cup.
As falas de Thiem foram compiladas pelo jornalista austríaco Nikolaus Fink. Nela, o tenista esclareceu que a sua desistência da disputa do torneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, estava dentro do previsto em seu cronograma de recuperação de lesão no punho, que o retirou da disputa da temporada 2021 em junho, após desistir do ATP de Mallorca, na Espanha.
Segundo o que contou Dominic Thiem, parte de sua desistência tem a ver com o fato de ainda "não ter tanta confiança para bater o forehand", mas garantiu que não tem mais dores no punho.
Thiem tem trabalhado na pré-temporada sob olhar próximo do chileno Nicolas Massú, mas também com apoio do espanhol Galo Blanco. O jovem destacou a experiência de seus treinadores, que enquanto jogadores, de retornar ao circuito e bem de lesões graves.
O cronograma de Dominic Thiem é disputar a ATP Cup e o Australian Open, a partir da segunda semana de janeiro e talvez, se possível, o ATP 250 de Sidney na primeira semana do ano.
Update from Dominic Thiem: Says that withdrawal from Abu Dhabi is no setback as it was clear from the beginning that it'll be close. He is pain free but still misses some confidence on the forehand.
— Nikolaus Fink (@NikolausFink) December 15, 2021
He plans to play the ATP Cup and the Australian Open, maybe 250 event in Sydney.
Com informações de TennisNet.