X

PTPA aponta que o tênis é o esporte que paga menos aos atletas

Quarta, 08 de dezembro 2021 às 11:30:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em sua conta no Twitter, a Associação dos Profissionais de Tênis (PTPA) compartilhou um gráfico em que prova que dentre as ligas mais populares do mundo, o tênis profissional é a que pior remunera seus atletas.



O gráfico leva em consideração os dados divulgados por cada uma das ligas, em que proporciona quanto do que cada competição fatura é convertido em salários aos atletas.

De acordo com essa porcentagem, que a PTPA chama de "compensação", a Premier League (campeonato de futebol da Inglaterra) é quem melhor paga seus atletas, convertendo quase 60% de suas receitas em salários. A Premier League é seguida da Bundesliga (Campeonato de Futebol da Alemanha), que converte pouco mais de 50% de sua receita em salários para os atletas.

O tênis profissional,que inclui ATP, WTA e a ITF, é a nona "liga" que mais converte sua tenda em salários, cerca de 18%. À frente do tênis profissional estão PGA (Campeonato da Associação dos Profissionais do Golf), a Liga de futebol australiano (esporte local e mais popular da Austrália), MLB (liga americana de Baseball), NFL (liga americana de futebol americano), NHL (liga americana de hockey sobre o gelo) e a NBA (liga americana de basquete).

"A PTPA luta por um ambiente competitivo equitativo", diz a publicação.

banner
banner