X

Ministro australiano responde pai de Djokovic sobre vacina

Quarta, 01 de dezembro 2021 às 12:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ministro dos esportes do estado da Victoria, na Austrália, Martin Pakula, respondeu a acusação feita pelo pai deNovak Djokovic, Srdjan, que afirmou ao site sérvio B92 que o país está "fazendo chantagem" ao exigir vacinação dos tenistas.



"Se você está visitando um tenista internacional ou um esportista de qualquer tipo, é sobre a sua responsabilidade com a comunidade para a qual você está sendo convidado. E é por isso que estamos pedindo a todos os tenistas e estrelas internacionais para seguir os mesmos protocolos que os moradores de Victoria seguem. Não é chantagem. É para garantir que a comunidade de Victoria está protegida. Eu quero deixar claro que eu realmente espero que Novak Djokovic se vacine e jogue o Australian Open. Mas se ele decidir não se vacinar, é uma escolha dele, disparou Pakula.

O pai do número 1 do mundo e dono de 7 títulos do Australian Open, afirmou que é "pouco provável" que o filho jogue o primeiro torneio do Grand Slam de 2022. A família Djokovic, bem como o tenista, é adepta da argumentação de que vacinação é "escolha pessoal" e "particular" das pessoas. "Ninguém tem o direito de entrar em nossa intimidade", afirmou Srdjan ao B92.

O argumento da família pode ser classificado por "negacionismo da ciência", já que o processo de vacinação populacional tem por objetivo "erradicar" uma doença e/ou diminuir seu impacto em indivíduos e na comunidade, por meio do sistema de saúde.

teninews.com.br
br.jooble.org