X

Djokovic pondera sobre mudança de sede na Davis e quer equilíbrio

Sexta, 26 de novembro 2021 às 18:51:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic comentou sobre a nova Copa Davis e a possibilidade de mudança para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, por cinco anos questionando a decisão do torneio que é comprado pelo grupo Kosmos, do jogador de futebol, Gerard Piqué.



“Sei que no Oriente Médio existe um grande interesse pelo tênis e pelas grandes competições. Quando o formato foi mudado, houve reações negativas por tudo o que isso implica em um torneio tradicional como este, mas estava claro que algo tinha que mudar . Na minha opinião, o ideal seria chegar a um ponto intermediário, fui a favor de uma mudança, mas não gostei do que aconteceu há dois anos, acredito que deve haver vários locais para dar a mais países a oportunidade de sediar. A Copa Davis deve contribuir para o desenvolvimento do tênis em muitas nações. Eu optaria por ter seis sedes diferentes”, sugeriu o número 1 do mundo.

“A questão que se deve colocar é se estamos em busca do dinheiro, preservando a tradição ou o equilíbrio entre os dois. Tem gente que acredita que devemos evoluir e olhar para o futuro, outros acham que devemos nos ater ao que a Copa Davis sempre foi, e eu estou em algum lugar no meio. É preciso respeitar a tradição e a história, ater-se às coisas que tornam este evento reconhecível, bem como avançar e encontrar novas fórmulas de competição ", declara Novak Djokovic.

Nole voltou a falar sobre sua motivação em defender a Sérvia e sua estreia onde bateu Dennis Novak por 6/3 6/2 dando o triufo diante da Áustria em Innsbruck: “Estou muito motivado para representar meu país. Em um esporte individual como o tênis, sinto muita falta de me sentir tão envolvido em algo como jogar por todos os seus compatriotas. Estarei sempre disponível para participar de eventos como este ou a ATP Cup, qual equipe competições que temos agora, embora obviamente Davis seja o mais importante em termos de tradição e história. Hoje me senti muito bem, Novak tem um jogo completo e demorei um pouco para encontrar uma maneira de impor o meu estilo. O oitavo game foi decisivo, movi-me bem, servi de forma sólida. Foi uma boa exibição da minha parte".

banner
banner