X

Djokovic lamenta derrota e diz: 'Vou ver se vou ao Australian Open'

Sábado, 20 de novembro 2021 às 20:28:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic, número 1 do mundo e nove vezes campeão do Australian Open, maior campeão do Grand Slam, ainda não definiu se jogará o torneio que começa dia 17 de janeiro em Melbourne, na Austrália.



A organização confirmou neste sábado que apenas atletas vacinados poderão disputar a competição e o sérvio vinha questionando essa decisão e colocando em dúvida sua participação.

Após a queda para Alexander Zverev por 7/6 (7/4) 4/6 6/3 após 2h28min, o sérvio disse: "Vamos ver se vou ao Australian Open defender meu título. Não falei com a organização do torneio, para ser sincero. Eu estava apenas esperando a decisão deles, agora sabemos. Vamos esperar para ver.", disse Djokovic que na coletiva de imprensa ainda afirmou: "Tenho certeza que o Zverev será um campeão de Grand Slam".

Sobre a partida deste sábado, Nole apontou: "Sascha é um dos melhores rebatedores do mundo. Este é um fato e em várias ocasiões, mesmo esta noite, ele teve problemas com o serviço. Eu também estava sacando bem, mas entrei em game ruim no terceiro set, com quatro erros, incluindo três com o forehand em posição fácil. Desviei um pouco o jogo, aquela circunstância foi decisiva, e depois perdi uma direita no contra-ataque em 4-2. Porém, acho que foi uma boa batalha, de grande qualidade ”.Então Djokovic para aqueles que lhe perguntam se no final ele teve um declínio físico: “De jeito nenhum. Eu não me sentia nem um pouco cansado. Eu poderia ter continuado em silêncio por mais algumas horas. Acabei de fazer um game ruim, o quarto do terceiro set, com quatro erros. E em condições semelhantes, contra um sacador tão bom, quando você perde o seu saque, é difícil voltar. "

Djokovic fala sobre sua relação com Zverev, que o elogiou com grandes palavras na entrevista após a partida: “Sascha é um amigo mesmo fora de campo, nos damos bem. Não é óbvio ter esse tipo de relacionamento com um rival com quem você costuma se comparar nos estágios mais importantes do mundo. Com ele costumo falar sobre outras coisas que não dizem respeito ao tênis. Estou feliz em compartilhar essas experiências com ele. Sempre tivemos uma relação excelente, obviamente quando jogamos contra nós dois queremos vencer, mas a relação que tenho com ele vai além do resultado. Ele é um grande cara, um grande jogador e com certeza vai ganhar um Grand Slam em breve. "


 
Por fim, Djokovic fala sobre seu equilíbrio na temporada desta forma, se projetando para a última partida que será a Copa Davis: “Foi uma grande temporada. Não joguei muitos torneios, mas mesmo assim terminei no número um do mundo pela sétima temporada, vencendo três de quatro torneios. Foi um ano fenomenal. Talvez tenha havido torneios ATP onde eu poderia ter me saído melhor, mas diria que foi uma boa temporada, mesmo com a semifinal aqui. Gosto da forma como estou jogando, agora mal posso esperar para jogar a Copa Davis. Obviamente é uma competição por equipes, onde o que acontece não depende apenas de mim, espero que meus companheiros estejam prontos; No que me diz respeito, estou mais do que motivado para jogar pela minha pátria".

teninews.com.br
br.jooble.org