X

Monteiro vence batalha de 3h33 e vai à semi em Campinas

Sexta, 19 de novembro 2021 às 21:28:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do Brasil e 94º do mundo, Thiago Monteiro venceu uma verdadeira batalha na noite desta sexta-feira para garantir vaga na semifinal do torneio challenger de Campinas (SP), evento com premiação de US$ 52 mil, no saibro.



O cearense derrotou o cazaque Timofey Skatov, 259º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/4) 6/3 7/6 (7/4) após 3h33min e vai buscar vaga na final neste sábado contra o argentino Tomas Etcheverry, 129º.

“No final eu consegui prevalecer com uma boa energia, atitude e com um pouco de experiência também”, avaliou Monteiro, agradecendo também ao apoio da torcida. “Essa energia é muito importante, é muito legal ver o público voltando aos torneios, jogar no Brasil depois de não sei quanto tempo. Tive a felicidade de ter um público bem cheio, fico muito feliz de ver que o pessoal torce muito por mim e pelos brasileiros”.

“Foi muito, muito duro. Eu não conhecia bem ele, é um cara muito sólido, ainda mais nas condições de hoje, bem pesado e lento. Ele não dá ponto de graça. Eu comecei bem, saquei para o set, tive set points e não consegui aproveitar. Depois ele jogou muito bem o tiebreak. No segundo (set) consegui me impor um pouco mais, ganhar mais quadra e fui mais agressivo”, analisou o número 94 do mundo e cabeça de chave 4.

No 10º game do terceiro set, um primeiro saque aberto foi o suficiente para Monteiro salvar um match point, com uma devolução do cazaque para fora. Na reta final do tiebreak, o cearense dominou as trocas de bola com o forehand, chegou ao match point com uma deixadinha seguida de passada e fechou com um bom primeiro saque, vencendo os últimos quatro pontos.

“O terceiro set foi muito equilibrado. Eu tive um break na frente, mas (a quadra) estava muito lenta, então todos os pontos eram muito jogados, muito no detalhe. Salvei um match point me concentrando em ir ponto a ponto. Estava buscando tentar fazer a melhor bola em cada ponto. Sabia que eu tinha que exigir muito dele e estava com uma atitude muito boa, então para ganhar ele também tinha que estar em um nível muito alto”, acrescentou sobre o rival de 20 anos, que liderou o ranking juvenil em 2018 e vive o melhor momento como profissional, em 259º.

Monteiro vai enfrentar na semifinal o argentino Tomas Martin Etcheverry, 129º, que faz a melhor temporada da carreira aos 22 anos. Nesta sexta ele eliminou o chileno Nicolas Jarry, 166º, por 6/4 6/1, e é o segundo jogador que mais venceu partidas em Challengers no ano (49) – o que inclui dois títulos, um vice e oito semifinais em 2021. O único confronto entre eles aconteceu há um mês, em Buenos Aires, e o cearense venceu por 6/4 3/6 7/5.

teninews.com.br
br.jooble.org