A chave principal do 11º Campeonato Internacional de Tênis dá a largada nesta segunda-feira com dois brasileiros em quadra na Sociedade Hípica de Campinas.
Número 2 do país, o paranaense Thiago Wild encerra a programação da Quadra Central João Lima, às 17h30, contra o argentino Camilo Ugo Carabelli. O dia também tem a rodada final do qualifying, com o pernambucano João Lucas Reis em busca de vaga na chave principal.
Wild e o argentino já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas vencidas pelo paranaense, em 2018. Na final do ITF de São José do Rio Preto, o placar foi de 7/6(5) 6/3, e no quali do Challenger de Guayaquil foi ainda mais equilibrado, com parciais de 6/1 3/6 7/6(3).
“A gente se conhece desde os (torneios) Cosat, com 14, 15 anos. São aqueles jogos que, das duas partes, a gente já sabe como o adversário vai jogar, então vai ser um jogo muito mental”, antecipa Wild.
Atual 133º do mundo, o paranaense vem de uma campanha até a semifinal no Challenger de Guayaquil e avalia que está recuperando seu jogo. “Eu sempre gostei de jogar aqui em Campinas, venho treinando e jogando melhor, estou conseguindo evoluir nos aspectos que vinha pecando no último ano. Tenho que seguir trabalhando que uma hora os resultados vêm”.
O outro brasileiro a estrear é o atleta da casa Matheus Bueres, de 18 anos. O convidado desafia o peruano Juan Pablo Varillas, 126º do mundo e campeão em Campinas em 2019. A partida é a terceira da Quadra Central.
JOÃO LUCAS REIS JOGA A FINAL DO QUALIFYING
Em busca de vaga na chave principal, João Lucas Reis vai enfrentar o peruano Nicolas Alvarez no segundo jogo da Quadra 3, por volta das 12h. Neste domingo, o pernambucano de 21 anos comemorou bastante a vitória sobre o argentino Facundo Diaz, 344º da ATP e cabeça 4 no quali, por 6/4 7/6(4).
“É uma vitória que me dá bastante confiança e motivação para os próximos jogos, era um adversário duro. Essas últimas semanas foram difíceis, tomei bastante primeira rodada e isso estava abalando a minha confiança na hora de fechar os jogos e deslanchar. Mas na semana passada consegui jogar bem, já foi diferente em nível de tênis e agora vou firme para o próximo jogo”, destacou Reis, 490º do mundo.