O austríaco Dominic Thiem anunciou aos seus fãs nesta terça-feira, através das redes sociais, que tem data para retorno às quadras de tênis, ainda este ano no torneio de Abu Dhabi, nos Emirado Árabes. Thiem anunciou que está vacinado.
Sofrendo com uma lesão no punho direito, que chegou a ter intervenção cirúrgica cogitada, Thiem não joga desde julho deste ano quando abandonou uma partida válida pelo ATP de Mallorca, na Espanha.
"Estou muito feliz em anunciar que minha recuperação está bem. A ressonância magnética que fiz hoje mostrou que meu punho melhorou significativamente", iniciou seu anúncio. "Algumas semanas atrás, eu comecei a jogar com bolas leves e estive apto a usar bolas normais de tênis no último treinamento. Minha equipe e eu acreditamos fortemente que poderei retornar às quadras ainda no fim deste ano", ponderou.
Thiem confirmou onde retornará: "Eu retornarei á competição em dezembro e jogarei o MWTC (Mubadala Tennis) em Abu Dhabi, com o objetivo de retornar ao circuito para o Australian Open".
O austríaco aproveitou a oportunidade para esclarecer as informações de que não estaria vacinado contra a COVID-19: "É preciso dizer que a vacinação completa é exigida para jogar os dois torneios e no meu caso eu já estou vacinado. Vi recentemente algumas notícias sobre isso e quero deixar bem claro que estou vacinado".
"Por último, gostaria de agradecer meus fãs que têm me dado um apoio incrível nestes meses e eu não posso esperar para jogar meu primeiro jogo em muitos meses", finalizou a publicação.
— Dominic Thiem (@ThiemDomi) November 2, 2021