Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais, Bruno Soares e Jamie murray somaram preciosos 250 pontos com o título de São Petersburgo dando um passo a mais na vaga pelo ATP World Finals de Turim, na Itália.
Os dois foram a 2915 pontos mantendo a oitava colocação contra 2385 da dupla do argentino Maximo Gonzalez e do italiano Simone Bolelli e 2140 de Filip Polasek, da Eslováquia, e John Peers, da Austrália.
As duas duplas na disputa estão no mesmo lado da chave de Paris com encontro possível nas quartas e ainda com os melhores do ano, os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic pelo caminho. Um mau desempenho deles no torneio parisiense pode deixar Bruno e Jamie com a vaga. Ainda na disputa está a dupla de Ariel Behar, do Uruguai, e Gonzalo Escobar, do Equador, com 1940. Com 1750 e chances remotíssimas estão os belgas Sander Gille e Joran Vliegen que precisariam vencer Paris e Estocolmo.
No ranking individual de duplas, Bruno Soares manteve o 13º posto e Marcelo Melo perdeu duas posições sendo o 23º. Marcelo Demoliner, que fará cirurgia no joelho, ganhou três e é o 64º.