A paulistana Laura Pigossi, 275ª da WTA, conquistou uma bota vitória sobre a eslovena Ziva Falkner, 514ª, e se garantiu nas quartas de final do ITF US$ 25 mil de Lima, no Peru, onde encara a cabeça de chave dois, a francesa Amandine Hesse, 180ª.
Oitava favorita em Lima, Pigossi precisou de 1h57 para fechar o placar em 7/6 (3) 6/1 tendo convertido o único ace da partida e cometido duas duplas-faltas contra quatro da eslovena, que venceu 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento da brasileira.
"Condições muito diferentes dos outros dias, estava chovendo , aquela garoa fina o que influenciou um pouco. Saí jogando bem, fazendo ela se mexer, ela é um pouco mais lenta. Era minha tática, mexê-la e acabar os pontos na rede. Depois ela começou a jogar mais um pouco dentro de quadra eu não conseguia empurrá-la pra trás, depois consegui voltar no meu plano, comandar mais os pontos, achei a maneira de jogar. Tive 5/2 no primeiro set, poderia ter sido um placar mais fácil, mas a menina jogou muito bem, agora é aprender para levar para o próximo jogo", analisou Pigossi, que tem o patrocínio do Banco BRB e da Confederação Brasileira de Tênis.
Em busca de vaga na semifinal, Pigossi encara a francesa Amandine Hesse, que não tomou conhecimento da sérvia Katarina Jokic e venceu em 6/0 6/1.
Pigosse e Hesse se enfrentara uma vez no circuito profissional, há uma semana no ITF de Le Neurborg, na França, e Hesse levou a melhor em duelo de três sets.