X

Atletas de Itajaí e Florianópolis levam títulos no Taroii Juniors Cup

Sábado, 02 de outubro 2021 às 15:35:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Santa Catarina fechou com chave de ouro no Taroii Juniors Cup, torneio internacional juvenil realizado pelo Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). O evento contou pontos no ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis e teve parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Catarinense de Tênis.



Victor Tosetto, atleta do Itamirim, confirmou seu favoritismo e derrotou Matheus Bueres, filho do goleiro Franklin, bicampeão mundial do futsal, marcando 6/1 6/4 . Esta é a maior conquista de Tosetto que havia vencido um título antes em Santa Tecla, em El Salvador, em maio: "Estou muito feliz, consegui jogar bem o primeiro set , no segundo compliquei um pouco, tive 4 a 1 abaixo, mas voltei para fechar por 6/4", apontou o atleta que comemorou o título em casa onde teve a torcida dos seus avôs: "Muito bom jogar em casa, com a torcida apoiando , estou muito feliz, jogar em casa sempre muito bom".


Agora o foco do atleta de 17 anos é por torneios maiores sonhando participar dos Grand Slams: "Consegui fazer uma semana positiva , tentar manter o ritmo nos próximos torneios e buscar fazer um bom ranking para o ano que vem".


Tosetto fez a dobradinha ao conquistar o título das duplas junto com Luis Miguel. Eles derrotaram na final a dupla Lucas Ebenriter e William Norton por um duplo 6/3.


Para o campineiro Bueres, a semana foi a melhor de sua carreira onde entrou no quali como alternate, passou a fase prévia , fez os primeiros pontos e logo de cara a primeira final.

 


No feminino, a catarinense de Florianópolis, Carolina Laydner, que já treinou no Itamirim, ficou com o troféu desbancando a cabeça de chave 2, a paulista Juliana Munhoz por 6/2 6/3 e também faturou seu maior troféu, primeiro em um ano onde venceu em outubro do ano passado em Santo Domingo, na República Dominicana.


Atleta de Itajaí (SC) leva o troféu nos 16 anos


Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, Gabriela Cho, de apenas 14 anos, conquistou, seu primeiro título em um torneio sul-americano até 16 anos do circuito Cosat. Ela derrotou Yasmin Costa por 0/6 6/1 6/2.
"Entrei um pouco nervosa, acabei errando bastante, mas depois comecei a me soltar um pouco, consegui ganhar. muito bom jogar em casa com a torcida e toda a equipe", vibrou Cho, que defendeu o Brasil no Sul-Americano na categoria 14 anos nesta temporada.

 

No masculino nos 16 anos o título ficou com Thiago Guglieri que derrotou Luiz Gobbi por 6/3 6/1 . Nos 14 feminino, título para Letícia Marangoni que derrotou Luisa Guimarães por um duplo 6/1. No masculino, Luiz Silva derrotou Victor Rocha por um duplo 6/1.

 


O Taroii Juniors Cup teve 600 atletas de 8 até 18 anos de sete países. A competição somou pontos no ranking mundial até 18 anos da Federação Internacional de Tênis, pontos no ranking sul-americano do Cosat até 16 e 14 anos e para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis até os 12 anos e Tennis Kids. 

 

Ivan Kley, diretor da competição, fez um balanço positivo do evento: "Foi sensacional o evento dentro das normas que a gente seguiu, estavamos preocupados com o retorno da pandemia, mas o pessoal compreendeu, entendeu, não tivemos nenhum caso aqui," apontou Kley que destacou a participação brasileiro e o objetivo alcançado: "Torneio foi um sucesso, brasileiros marcaram os pontos que queríamos, e assim vão melhorar   o ranking, o objetivo foi 99% alcançado, sempre deixar aquele 1% restante para o próximo. A ideia é aumentar para 2022, subir de degrau para oferecer mais pontos ano que vem. Nosso patrocinador, Carlos Trossini, da  Taroii Investment Group, se mostrou muito entusiasmado e vamos buscar apoio para ampliar ano que vem, se não der, manter o nível. Gostaríamos de  agradecer a todos os atletas, patrocinadores e apoiadores que estiveram conosco", finalizou.


Resultados - Torneio ITF Mundial - 18 anos


Final - Masculino
(3) Victor Tosetto (BRA) 2x0 Matheus Bueres (BRA) 6/1 6/4


Final - Feminino
(3) Carolina Laydner (BRA)  2x0 (2) Juliana Munhoz (BRA) 6/2 6/3


Final Duplas - Masculino

Victor Tosetto (BRA)/Luis Miguel (BRA) 2x0 Luca Ebenriter/William Norton (BRA) 6/3 6/3 

 

Final Duplas - Feminino

Sofia Perovani/Maria Oliveira (BRA) 2x1 Carolina Laydner/Juliana Munhoz (BRA) 7/5 1/6 10/2

 


Resultados - Torneio Cosat - 16 anos


Final - Masculino
(3) Thiago Guglieri (BRA) 2x0 Luiz Gobbi (BRA) 6/3 6/1


Final - Feminino
(2) Gabriela Cho (BRA)  2x1 (3) Yasmin Costa (BRA) 0/6 6/1 6/2

 


Resultados - Torneio Cosat - 14 anos


Final - Masculino
Luiz Felipe Silva (BRA)  (2) Victor Rocha (BRA) 6/1 6/1


Final - Feminino
(1) Leticia Marangoni (BRA) 2x0 Luisa Guimarães (BRA) 6/1 6/1


O Taroii Juniors Cup teve o patrocínio da Taroii Investment Group, e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis. O torneio tem as chancelas também da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis, o Cosat.

banner
banner