X

Heide bate Zé Pereira e é campeão em Recife

Domingo, 26 de setembro 2021 às 12:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeã nas duplas do ITF US$ 15 mil de Recife, no Pernambuco, o paulista Gustavo Heide, 894º da ATP, superou o experiente pernambucano José pereira, 808º, e sagrou-se campeão do torneio também em simples, seu segundo título na carreira.



Vivendo grande fase, Heide ergueu o título de duplas no Recife ao lado do catarinense Pedro Boscadin e vem de título há duas semanas no ITF de Ibague, na Colômbia.

Na grande final no Recife, a segunda de sua carreira, Heide precisou de 1h29 para fechar o placar em 6/4 6/2 tendo disparado seis aces contra um de Zé Pereira, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento do jovem, que perdeu apenas 4 pontos neste fundamento.

"Ganhar no meu País é muito especial, principalmente por ter a torcida brasileira me apoiando. Estou contente por novamente ter este contato com público, tirar fotos com a galera e sentir este calor que me motiva muito a seguir em frente", destacou Heide após o título.

O paulista ainda fez um resumo de sua semana no Recife: "Foi uma semana muito positiva, consegui jogar bem nas duplas e em simples. Confesso que o piso de saibro aqui é um pouco lento, então não sabia se poderia ir tão bem assim porque minhas características favorecem mais ao jogo de quadras mais rápidas por conta do saque. Felizmente, pude me dar muito bem por aqui".

banner
banner