X

Hurkacz supera Carreño e ergue, em Metz, 3º título no ano

Domingo, 26 de setembro 2021 às 12:21:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O polonês Hubert Hurkacz, 13º da ATP, superou o espanhol Pablo Carreño Busta, 16º, em uma disputada final do ATP 250 de Metz, na França, seu terceiro título na temporada e quarto da carreira. Hurkacz consolida melhor temporada da carreira.



Hurkacz precisou de 1h22 para fechar o placar em 7/6 (2) 6/3 tendo convertido nove aces contra quatro do medalhista de bronze em Tóquio, que venceu 57% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do polonês.

O duelo entre os dois principais favoritos em Metz começou com Carreño, cabeça de chave dois, abrindo 3/0 no primeiro set após quebra no 3º game, mas sem conseguir ser agressivo na segunda bola viu o polonês devolver a quebra no 8º game e empurrar a disputa para o tiebreak, onde conquistou as duas mini-quebras, abriu 5/2 e sacou para fechar.

na segunda etapa, os tenistas abriram trocando quebras nos dois primeiros games, e sólido na linha com saque e vendo o rival errar, Hurkacz virou a parcial  vencendo os quatro últimos games da partida e conquistando quebras no 6º e 8º games.

Campeão no ATp de Delray Beach e no Masters de Miami no início da temporada, Hurkacz chegou ao seu 3º título no ano, quarto da carreira.

A conquista fará o polonês subir uma posição no ranking da ATP na próxima segunda-feira. Carreño Busta manterá sua posição.

banner
banner