O polonês Hubert Hurkacz, 13º da ATP, superou o espanhol Pablo Carreño Busta, 16º, em uma disputada final do ATP 250 de Metz, na França, seu terceiro título na temporada e quarto da carreira. Hurkacz consolida melhor temporada da carreira.
Hurkacz precisou de 1h22 para fechar o placar em 7/6 (2) 6/3 tendo convertido nove aces contra quatro do medalhista de bronze em Tóquio, que venceu 57% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do polonês.
O duelo entre os dois principais favoritos em Metz começou com Carreño, cabeça de chave dois, abrindo 3/0 no primeiro set após quebra no 3º game, mas sem conseguir ser agressivo na segunda bola viu o polonês devolver a quebra no 8º game e empurrar a disputa para o tiebreak, onde conquistou as duas mini-quebras, abriu 5/2 e sacou para fechar.
na segunda etapa, os tenistas abriram trocando quebras nos dois primeiros games, e sólido na linha com saque e vendo o rival errar, Hurkacz virou a parcial vencendo os quatro últimos games da partida e conquistando quebras no 6º e 8º games.
Campeão no ATp de Delray Beach e no Masters de Miami no início da temporada, Hurkacz chegou ao seu 3º título no ano, quarto da carreira.
A conquista fará o polonês subir uma posição no ranking da ATP na próxima segunda-feira. Carreño Busta manterá sua posição.
Another title 👏
— Tennis TV (@TennisTV) September 26, 2021
Top seed @HubertHurkacz wins his first indoor title with a 7-6 6-3 win over Carreno Busta at the #MoselleOpen pic.twitter.com/opMS7uiTnH