X

Laura Pigossi é vice-campeã nas duplas em Valência

Sexta, 24 de setembro 2021 às 16:52:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a paulistana Laura Pigossi foi vice-campeã, nesta sexta-feira, no torneio ITF de Valência, na Espanha, evento sobre o saibro com premiação de US$ 80 mil.



Laura e a georgiana Ekaterine Gorgodze caíram na final diante das cabeças de chave 2, a espanhola Aliona Bolsova e a venezuelana Andrea Gamiz por 6/3 6/4.

Esta foi a terceira final seguida de Laura nas duplas onde havia sido campeã semana passada em Medellin, na Colômbia, e vice em Vigo, na Espanha.

Ela disputa agora o quali de simples em Le Neuborg, na França, com mesma premiação, e a chave de duplas com a holandesa Rosalie Van der Hoek. O quali começa no domingo.

"Joguei muito bem hoje, as condições eram difíceis, mas senti jogando bem. Elas estavam em ótimo dia também e mereceram a conquista.  Foi minha terceira final seguida nas duplas, sinto que a Medalha Olímpica me deu confiança e meu jogo está evoluindo", disse Laura, que tem o patrocínio do Banco BRB e da Confederação Brasileira de Tênis: "Vou confiante para a França e nas duplas jogo com a holandesa que conheço bem, já jogamos anteriormente, ela é bem animada, guerreira, tem ótima energia, estou positiva para mais essa semana".
 

banner
banner