X

Federer diz que missão da Laver Cup é o legado do tênis

Sexta, 24 de setembro 2021 às 13:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Apesar de não estar escalado para o time Europa, em razão de uma cirurgia no joelho, o suíço Roger Federer chegou nesta sexta-feira em Boston, nos Estados Unidos, onde será realizada a 4ª edição da Laver Cup, torneio idealizado por ele.



"Para mim, o legado é muito importante, que o lembremos no tênis porque temos uma história muito rica. Rod Laver foi um herói para muitos de nós, especialmente Bjorn Borg e John [McEnroe]. Para mim, ele é uma grande lenda que conseguiu vencer o Grand Slam duas vezes e também foi quem passou do esporte amador ao profissional", disse Federer em entrevista à CNBC, TV americana, para promoção do torneio.

O suíço ainda explicou como surgiu a Laver Cup: “Foi aí que surgiu a ideia com Tony [Godsick - seu agente e sócio na agência de marketing esportivo Team8] e eu uma vez em um passeio em Xangai (China). Pensamos em algo que pudéssemos fazer algo pelo legado do esporte e incorporar todos os jovens que vêm e aprendem com os melhores, como John e Bjorn, fazendo com que os rivais se tornem companheiros de equipe".

Em sua quarta edição de disputa, esta é a primeira vez da Laver Cup em que Federer não está em quadra defendendo as cores da Europa, porém o suíço tem recordações muito boas das edições anteriores: "As três primeiras edições foram maravilhosas”.

Pouco depois das entrevistas, já durante o primeiro jogo desta quarta edição, Federer foi mostrado no telão da Arena de Boston acompanhando a partida entre o norueguês Casper Ruud e o americano Reilly Opelka e foi ovacionado pelo público presente.

banner
banner