X

Presidente da ITF recebe prêmio da ONU Mulheres

Quinta, 23 de setembro 2021 às 13:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ONU Mulheres anunciou que o presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF), o americano David Haggerty, recebeu o prêmio anuncia "HeForShe" (Ele por Ela), que premia homens que trabalham pela promoção da igualdade de gênero.



“Sabemos que há 87 milhões de jogadores de tênis em todo o mundo, 41 por cento são mulheres e 59 por cento são homens. Sei que só podemos cumprir nossa missão de fornecer tênis para as gerações futuras se atendermos à necessidade de uma mudança duradoura na cultura em nosso esporte, que veja as mulheres em pé de igualdade com os homens em todos os níveis", comentou Haggerty através de comunicado enviado à imprensa para anunciar a premiação.

"Eu realmente acredito que construir esta aliança com a ONU Mulheres e o movimento global HeForShe será uma virada de jogo. Isso transformará a capacidade da ITF de entregar mudanças tangíveis, elevando o nível de engajamento e responsabilidade a um novo nível em cada nação onde estamos presentes. Sabemos que, trabalhando juntos, podemos impulsionar um movimento global. Estou imensamente orgulhoso e honrado em me tornar um campeão HeForShe e defendo os compromissos que nós, a ITF e o tênis, fazemos como parte disso para apoiar a mudança para a melhoria da sociedade. A igualdade é uma obrigação coletiva; Não é uma opção", definiu.

banner
banner