X

Federer: 'O que Djokovic conquistou é excepcional'

Quarta, 22 de setembro 2021 às 11:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos donos da Laver Cup, o suíço Roger Federer comentou sobre o torneio em entrevista com jornalistas e lamentou não poder competir na edição deste ano realizada em Boston. No papo, Federer falou da temporada do sérvio Novak Djokovic.



Grande fã do australiano Rod Laver, a quem decidiu homenagear com seu torneio exibição, Federer foi questionado sobre a possibilidade que Djokovic teve de igualar o feito de Laver em vencer os quatro torneios do Grand Slam no mesmo ano, mas acabou derrotado na grande final do US Open pelo russo Daniil Medvedev.

"Eu me pergunto o que Rod Laver estava pensando quando ele estava nas arquibancadas assistindo à final de Novak", disse rindo e prosseguiu. “O que está claro é que o que Novak conquistou tem muito mérito, é algo excepcional, uma verdadeira loucura. Acho que [o Golden Slam] pode ser feito. É um grande desafio a nível mental e físico, mas os pisos estão mais semelhantes entre si do que nunca, por isso, se encontrar o seu jogo, pode dominar em qualquer superfície. Já vimos com Rafa, Novak ou eu que é possível pode vencer os Grand Slam, e tenho certeza que isso será feito no mesmo ano".

banner
banner