X

Wimbledon divulga plano de expansão e modernização

Terça, 21 de setembro 2021 às 15:29:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O All England Club anunciou um plano de modernização até 2030 para o torneio de Wimbledon que incluem novas quadras, a mudança do quali de Roehampton para o clube original do torneio, ampliar os acessos ao clube e criar a zona ao meio-ambiente.



"Os planos foram enviados aos bairros londrinos de Merton e Wandsworth no final de julho de 2021. O objetivo desta exposição é dar à nossa comunidade local a oportunidade de ver as propostas apresentadas e fazer quaisquer perguntas que possam ter", disseram eles em um relatório publicado em seu site detalhando cada uma das etapas a seguir. Os proprietários do All England Lawn Tennis adquiriram todo o Wimbledon Park Golf em 2018 com o objetivo de utilizar esse espaço para expandir as suas instalações relacionadas com o ténis e, por sua vez, criar um novo espaço de acesso público. Quais são as principais razões para essa ideia? Deixam de jogar o quali em Roehampton, cujo local é contratado todos os anos, e a pouca disponibilidade de quadras para o treino dos jogadores. Tudo sempre apoiado em um benefício para a comunidade.

Ninguém pode questionar a importância de Wimbledon para toda a Grã-Bretanha. É um evento que ultrapassa os limites da ilha. Na verdade, ele gera uma audiência de televisão de 1,2 milhão de pessoas e movimenta mais de 327 milhões de libras. Então a ideia é continuar crescendo e não estagnar. A ideia deste novo projeto propõe a incorporação de 38 novas quadras de grama, o que facilitará a organização de torneios classificatórios e juniores no próprio AELTC. Além disso, o crescimento permitiria aos torcedores assistir aos jogos. Por outro lado, a federação britânica poderá usufruir do local para a formação de jogadores e haverá um plano abrangente para a realização de torneios de base. Paralelamente, seria construído um novo estádio com teto retrátil, fato que lhe daria um ar ainda maior caso a chuva seja a protagonista.

Será construído um novo parque aberto a toda a sociedade (atualmente é uma propriedade de golfe para membros privados), será feita a manutenção no lago da área e toda a questão ecológica será respeitada. Tanto que algumas árvores, cuja vida útil ultrapassa 100 ou 150 anos e que interferem na luz do sol, serão removidas para substituí-las por mais de 1.500 novas.

"Esperamos salvaguardar o futuro do lago a longo prazo e garantir que o valor patrimonial, ecológico e recreativo deste patrimônio vital da comunidade não seja apenas preservado, mas aprimorado para as gerações futuras”, admitiram. Haverá uma nova visitação, que estará disponível ao longo do ano exceto nas semanas de competição, a iluminação será aprimorada e todas as regras estabelecidas serão atendidas.

Ao contrário dos eventos realizados em quadras de saibro ou duras, a grama não pode ser sobrecarregado em ação. Por isso, tentarão incorporar 39 quadras de tênis.

banner
banner