X

Tsitsipas muda de ideia e irá se vacinar

Segunda, 20 de setembro 2021 às 11:05:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 3 do mundo Stefanos Tsitsipas parece ter mudado sua opinião sobre a vacinação COVID-19 depois de dizer à TV grega que ele tomaria a primeira dose da vacina contra a doença ainda este ano.



Em agosto, durante o Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA, o finalista do Aberto da França disse aos repórteres que ele só teria a vacina se fosse obrigatório para os atletas do circuito. Tsitsipas disse que não via "nenhuma razão" para que as pessoas em sua faixa etária devessem ser vacinadas e expressou algumas preocupações sobre os possíveis efeitos colaterais. Ele também disse que os jovens pegando e transmitindo o vírus entre si é uma "coisa boa", pois aumenta sua imunidade.

“Ninguém tornou obrigatório a vacinação. Em algum momento terei que fazer isso, tenho certeza disso, mas até agora não tem sido obrigatório competir, então não fiz isso, não ”, disse ele.
“Sou jovem, tenho menos de 25 anos, para mim a vacina não foi testada o suficiente, é nova. Tem alguns efeitos colaterais. Eu pessoalmente conheço algumas pessoas que os tiveram. Não sou contra, só não vejo razão para alguém da minha idade precisar ser vacinado."

Os comentários de Tsitsipas provocaram reações em seu país, com uma série de figuras importantes o criticando, incluindo um porta-voz do governo grego que disse que o tenista não tinha conhecimento para fazer tal declaração.

Questionado sobre sua postura no COVID-19 pela Antena TV nesta segunda-feira, o jovem de 23 anos afirmou que nunca foi contra quem foi vacinado antes de acrescentar que seu conhecimento sobre o assunto não é dos melhores.

“Eu pessoalmente nunca promovi a vacinação e para esclarecer algo eu nunca fui contra a vacinação. Apoio quem quer ir para a vacinação. Não sou médico, sou jogador de tênis e minha opinião pode não ser a melhor. Tem a ver com remédio. Se me perguntam sobre tênis, sou melhor nisso. " Ele disse.

Tsitsipas acrescentou que ser vacinado ainda este ano "definitivamente acontecerá" porque ele "não vê outra possibilidade" para ter uma vida social relativamente normal.

“Isso (a pandemia COVID-19) incomodou a todos, não apenas a mim. Temos que olhar com bons olhos, estar juntos ”, concluiu Tsitsipas.

Em outra parte de sua entrevista para a Antenna TV, Tsitsipas mais uma vez negou as acusações de que ele deliberadamente faz longas pausas durante as partidas, a fim de perturbar o ímpeto de seus rivais. Durante o US Open, ele foi criticado por Andy Murray por ter feito uma longa pausa para ir ao banheiro durante o confronto da primeira rodada. Alexander Zverev e outros jogadores também falaram sobre o grego neste tópico. Entende-se que a ATP planeja implementar um limite de tempo relativo ao tempo que um jogador pode deixar a quadra.

 

banner
banner