X

Fernandez revela que seu objetivo é ser como Nadal e Federer no mesmo aspecto

Domingo, 19 de setembro 2021 às 13:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao jornal marca da México, a canadense Leylah Fernandez, vice-campeã do US Open com apenas 19 anos, revelou que seu principal objetivo no tênis é ser como Rafael Nadal e Roger Federer, alguém que os fãs amem ver jogar.



 

 

Questionada sobre qual o momento chave, a tenista apontou que foi a primeira rodada contra a croata Ana Konjuh: "A última vez que joguei contra ela tinha perdido e ela é uma ex-top 20, tem muita experiência. Estou muito orgulhosa da forma como eu soube lutar e me sobressair nessa partida".

A canadense revelou que a primeira coisa que fez quando chegou em casa foi assistir à final do US Open contra Emma Raducanu.: "Honestamente, não foi meu melhor jogo. Eu conheço meu nível de jogo, mas sei que não era meu melhor dia. Mas estou feliz como lutei por essas duas últimas semanas".

Ao ser perguntada sobre a diferença de audiência entre a final feminina e masculina, que passou de meio milhão apenas nos Estados Unidos, a canadense opinou: "Esta era a primeira vez que as pessoas iam ver uma final entre adolescentes por muito tempo. Eu sei que os torcedores mesmo, são apaixonados pelo esporte e por aquilo que é diferente. Eles querem acompanhar uma história, ver como as jogadoras vão crescer depois de uma final destas e esperam que o próximo ano seja assim, ou melhor, no meu caso", disse sorrindo.

Sobre as expectativas boas criadas no publico, Fernandez ponderou: "Eu fico feliz em despertar isso. Lembro que quando era pequena, eu via jogos do Rafa [Nadal] e de [Roger] Federer e vi como os fãs se comportavam com esse tipo de atitude, com esse tipo de tênis. É isso que eu quero trazer para as pessoas. Ter, numa quadra de tênis, a mesma energia deles e poder dar um sorriso aos torcedores e que eles possam curtir um bom tempo ao assistir ao meu jogo. De eu ganhar, ganhei. Se perder, perdi, mas o mais importante é que os torcedores se encantem pelo meu tênis".

 

banner
banner