A segunda edição do ATP 250 de Nur-Sultan, no Azerbaijão, terá o russo Aslan Karatsev, 25º da ATP, e o cazaque Alexander Bublik, 34º, como principais favoritos em uma chave que tem uma mistura de veteranos e jovens.
Karatsev estreia de bye na primeira rodada e encara o vencedor do duelo entre o jovem finlandês Emil Ruusuvuori, 74º, e a promessa francesa Benjamin Bonzi, 76º, que já se enfrentaram uma vez no circuito profissional em duelo vencido pleo francês.
Numa possível quartas de final, Karatsev pode ter pela frente o oitavo favorito, o bielorrusso Ilya Ivashka, 53º, que estreia contra um qualifier. Já uma possível semi poderá ser contra o quarto favorito, o sérvio Filip Krajnovic, 37, que estreia contra o vencedor do duelo entre o veterano cazaque Mikhail Kukushkin,142º, e o australiano James Duckworth, 80º.
Do lado de baixo da chave, Bublik estreia contra o vencedor do duelo entre o veterano espanhol ex-top 7 e atual134º, Fernando Verdasco, e o sérvio Miomir Kecmanovic, 60º. os dois nunca se enfretaram no circuito profissional.
Numa possível quartas, Bublik poderá ter pela frente o sexto favoeito, o veterano francês Benoit Paire, 48º, que encara o bielorrusso Egor Gerasimov, 90º, de quem perdeu os dois confrontos que jogou.
Numa possível semi, Bublik poderá ter pela frente o terceiro favorito, o sérvio Dusan Lajovic, que estreia contra o vencedor do duelo entre o jovem coerano Soonwoo Kwon, 83º, e um tenista do quali.