X

Paolini segue frustrando favoritas e faz 1ª final WTA da carreira

Sábado, 18 de setembro 2021 às 14:11:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A italiana Jasmine Paolini, 87ª da WTA, segue semana de sonho no WTA de Portoroz, na Eslovênia, e derrotou a segunda favorita ao título, a cazaque Yulia Putintseva, 44ª, e está na final do torneio, a primeira de sua carreira.



Vindo de derrotar a quarta favorita, Sorana Cirstea, Paolini encara 2h16 para vencer Putintseva de virada com placar em 1/6 6/3 6/4 em uma partida de muita oscilação das duas tenistas.

A italiana abriu a partida sem conseguir confirmar seus games de saque, viu Putintseva abrir 5/0 com três quebras, devolveu uma das quebras no 6º game, mas seguiu sem confirmar  saque. 

Já na segunda etapa, Paolini saiu quebrando o saque da cazaque, abriu 2/0, viu a rival devolver a quebra no 4º game, e seguiu arriscando para vencer quatro games consecutivos com quebras no 7º e 9º games e forçou o set decisivo.

Ali, Paolini seguiu firme, abriu 3/0 com quebra no 2º game, manteve a vantagem e sacando para o jogo, viu Putintseva reagir, devolver a quebra, mas na sequência não resistir as devoluções da italiana.

Na grande final, Paolini encara a americana Alison Riske, 38ª e terceira favorita, que dominou a local Kaja Juvan, 103º, com placar em 6/0 6/4.

banner
banner