X

São José dos Campos (SP) recebe torneio internacional de Cadeirantes

Segunda, 13 de setembro 2021 às 15:51:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

São José dos Campos recebe uma etapa do calendário do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas, o Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional – Ano III, que será disputado entre os dias 21 e 24 deste mês, nas quadras de saibro da Associação Esportiva São José.



A competição reunirá os melhores paratletas do Brasil, que se preparam para a Copa do Mundo da modalidade, que acontecerá de 27 de setembro a 3 de outubro na Itália. São eles: Daniel Rodrigues, Bruno Makey e Felipe Ferreira, no Masculino; Meirycoll Duval, Ana Caldeira, Lucimarry Nascimento e Maria Fernanda Alves, no Feminino; Augusto Fernandes e Leandro Pena, no Quad; e João Lucas Takaki, Cesar Silva da Rosa, Arthur Dantas e Jade Lanai, no Juniors.

A etapa do circuito mundial também contará com a participação de quatro paratletas que estiveram nos Jogos Paralímpicos de Tóquio: Daniel Rodrigues, Maurício Pommê, Meirycoll Duval e Ana Caldeira.

Ao todo 65 paratletas estão inscritos nas categorias Masculino, Feminino, Quad (atletas com deficiência nos membros superiores e inferiores) e Junior. A competição vale pontos para o ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

O Wheelchair Brasil - ITF Tênis Internacional Ano III tem o patrocínio do Itaú, Sabesp e EY, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. Chancela - Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. Realização – Instituto Sempre Amigos.

banner
banner