A britânica Emma Raducanu vibrou com sua conquista do US Open na noite deste sábado e disse estar vivendo um sonho. Ela derrotou a canadense Leylah Fernandez na final por 6/4 6/3 para conquistar seu primeiro Grand Slam vindo do qualifying e fazer história.
Leia Mais:
Raducanu é a mais jovem desde Sharapova a vencer um Slam
Fernandez diz que vai demorar para superar derrota
Crédito: @ellaling
"É um sonho absoluto. Você só tem visões de si mesmo subindo ao camarote, abraçando todo mundo, comemorando. Isso é algo em que você sempre pensa, sempre trabalha", disse em coletiva de imprensa a tenista.
"A cada jogo, torneio e semana, acho que realmente construí em termos de confiança, em termos de meu jogo, em termos de rebatidas de bola. Tudo deu certo hoje. Acho que consegui alguns dos golpes que dei nos grandes momentos em que eu realmente precisava, era apenas um acúmulo de tudo que aprendi nas últimas cinco semanas."
"Acho que o que fiz muito bem neste torneio foi pressionar nos momentos que eu realmente precisava. Acho que é por isso que não perdi um set, embora todas as partidas tenham sido extremamente desafiadoras."
Olhando para trás, para o ace que conquistou seu ponto no campeonato, Raducanu disse: "Não acho que fiz um saque tão bom em toda a partida, para ser honesta. Eu estava tipo, 'Se eu vou conseguir, isso vai ser a hora. ' Eu literalmente levantei minhas pernas para o lançamento da bola como nunca antes. Eu acertei. Apenas crença, tentando absorver tudo, o momento todo."
"Acho que a maior coisa que você tem visões é que, para mim, foi apenas vencer, o momento da vitória, e ir comemorar com sua equipe no box, tentando encontrar meu caminho até lá, apenas vê-los depois do jogo. Isso tem passado na minha cabeça, tipo, algumas noites. Eu adormeci com isso. "