Leylah Fernandez, de 19 anos, 73ª do mundo, mostrou sua decepção após a derrota na noite deste sábado na final do US Open para a britânica Emma Raducanu por 6/4 6/3. Eladisse que vai demorar para cicatrizar.
"Foi definitivamente uma partida difícil para nós duas. Infelizmente cometi muitos erros em momentos importantes e ela se aproveitou deles. Resta parabenizá-la pelo grande torneio que disputou. Ainda estou desapontada e vou demorar um pouco para superar essa derrota. Acho que vai me motivar a fazer melhor da próxima vez. De qualquer forma, estou muito feliz com a forma como lutei e com o jogo que fiz na quadra nas últimas duas semanas. Melhorei muito e não só no tênis, mas também emocional e mentalmente. Estou feliz e espero que o próximo ano seja tão bom quanto",disse a canadense que contou sobre seus aprendizados.
"Fiquei surpresa que quanto mais extrovertida eu sou na quadra e tento envolver o público, melhor eu jogo. Normalmente, quando era mais jovem, queria ficar o mais calma possível, como Federer."
A tenista comentou sobre o aniversário dos 20 anos dos atentados em Nova York: "Quando acordei olhei a data e me lembrei de ter visto filmes sobre o ocorrido e de ter consultado meus pais a respeito, que me contaram o que estavam fazendo na época. Ele realmente ficou chocado. Eu sei que Nova York tem sofrido muito nos últimos anos e eu só queria que você soubesse que você é muito forte e o fato de ter me apoiado em momentos difíceis durante os jogos me tornou mais forte e me permitiu acreditar mais em mim."