A polonesa Iga Swiatek, oitava da WTA, exaltou a solidez de sua algoz nas oitavas de final do US Open, a campeã olímpica Belinda Bencic, 12ª, mas mostrou-se satisfeita com parte da apresentação que teve no duro duelo desta segunda-feira.
"Com certeza foi um jogo muito difícil, ela tem jogado um grande tênis. Você pode ver isso durante as Olimpíadas, você pode ver isso agora", iniciou sua análise da partida a polonesa.
"Estou muito feliz com a minha atuação, porque reagi no primeiro set e, sabe, foi muito difícil usar as chances que eu tive no primeiro set, e ganhar as bolas do set, porque ela estava jogando muito bem", seguiu Swiatek.
Eu sei que perdi um voleio, mas isso não é surpresa para mim (risos). Eu sinto que é muito difícil obter ritmo no voleio quando você joga apenas um voleio durante o set de uma hora", se justificou.
A polonesa se disse chateada por não "conseguir voltar ao jogo" durante o segundo set e exaltou a solidez da suíça, a quem havia enfrentado e superado no início da temporada: "