A jovem canadense Leylah Annie Fernández, 73ª da WTA, segue sua semana de sonho e conquistou uma virada impressionante contra a alemã ex-número 1 do mundo e atual 17ª, Angelique Kerber, e está nas 4ªs do US Open.
Vindo de uma grande vitória sobre a atual campeã do torneio, a japonesa Naomi Osaka, Fernández batalhou por 2h16 e saiu de um placar em 4/6 2/4 para vencer a partida em 4/6 7/6 (5) 6/2 tendo convertido os três aces e cometido as seis duplas-faltas da partida, além de dispara 45 bolas vencedoras contra 28 de Kerber, que cometeu 22 erros não-forçados contra 34 da canadense.
Aos 18 anos, a canadense viveu uma partida intensa trocando quebras com Kerber entre os dois primeiros games , na sequência buscou trabalhar mais dentro de quadra, voltou a trocar quebras entre o 6º e 7º games e trabalhando mal com saque, foi quebrada de zero no 9º game e saiu em desvantagem.
Na segunda etapa, as tenistas conseguiram manter melhor seus games de saque, assim, trabalhando com segundo serviço a canadense no 3º game, viu a alemão abrir 4/2, mas correu atrás, empatou a partida no 8º game e forçou o tiebreak, onde foi mais agressiva e corajosa.
Com tudo igual, a partida foi equilibrada para o set decisivo, em que a canadense definiu com quebras no 5º e 7º games.
Em busca de vaga na semifinal, Fernandez encara a ucraniana Elina Svitolina e tenta sua segunda vitória no torneio contra uma tenista top 10.