Após a vitória sobre Diego Schwartzmann, o holandês Botic van den Zandschulp estava visivelmente emocionado. O atleta de 25 anos vem surpreendendo e é o terceiro tenista vindo do qualifying a atingir as quartas de final do US Open.
Além dele, o francês Nicolas Escudé, em 1999, e o luxemburguês Gilles Muller, em 2008. Ambos foram eliminados nas quartas de final sendo que o último foi derrotado por 3 sets a 0, por Federer, que se tornaria o campeão daquela edição.
Zandschulp comentou sobre o fato de ser azarão. “Ninguém na Holanda esperava que eu pudesse atingir as quartas de final. Acho que eles estão orgulhosos”, afirmou.
O atual número 117 do ranking, sua melhor colocação na carreira, falou sobre sua trajetória no US Open deste ano. “Joguei tantas partidas. Algumas delas eu estive bem perto da derrota, mas pude, de alguma forma, vencer os jogos. A atmosfera aqui é enorme. É a minha primeira vez na quadra central e está sendo incrível”, analisou o tenista que enfrentará na próxima fase o segundo do ranking Daniil Medvedev.