X

Andreescu alcança 10ª vitória consecutiva no US Open e encara Sakkari

Sábado, 04 de setembro 2021 às 13:26:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeã da edição 2019 do US Open, a canadense Bianca Andreescu, sétima da WTA, alcançou sua 10ª vitória consecutiva no torneio ao se garantir nas oitavas de final, após dominar a surpresa belga Greet Minnen, 104[.



Andreescu precisou de 1h06 para fechar o placar em 6/1 6/2 tendo convertido os dois aces da partida e disparado 15 bolas vencedoras contra 12 da belga, que cometeu 18 erros não-forçados contra sete da canadense.

Sem ter disputado a edição 2020 do US Open em razão de uma lesão no joelho, Andreescu chegou a sua 10ª vitória consecutiva em Flushing Meadows e encara a grega Maria Sakkari nas oitavas de final do torneio.

Sakkari e Andreescu nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Sem pressão, Sakkari bate Kvitova e vai às 8ªs

A grega Maria Sakkari, 18ª da WTA, superou a tcheca Petra Kvitova, 11ª, em 1h22 de partida em 6/4 6/3 tendo convertido nove aces contra cinco da tcheca, que cometeu 34 erros não-forçados 34 contra 16 da grega, que disparou 19 bolas vencedoras contra 16 de Kvitova.

Jogando de maneira bastante sólida com saque e dentro de quadra, Sakkari revelou sua tática de jogo para a Euroports: "Eu sabia que viria um jogo difícil, em que eu teria de sacar muito bem e tentar fazer direito na linha de base, que não é o meu forte. É muitos difícil atacar a Petra, então eu precisava estar bastante sólida".

A grega ainda revelou que está trabalhando em sua mentalidade. "Eu me cobro muito, mas estou melhorando este aspecto com o tempo, amadurecendo, sendo melhor pra mim, e é incrível que eu esteja evoluindo".

Questiona por Mats Wilander se sente pressionada por ter tão bons resultados no circuito feminino como Tsitsipas tem no masculino, ela pontuou: "Eu não sinto pressão vindo do meu país. eu sou muito orgulhosa de ser grega, de jogar defendendo o meu país. Stefanos é um grande cara, um atleta que tem conseguido coisas incríveis, mas essa cobrança não existe".

 

banner
banner