Logo após se garantir nas oitavas de final do US Open tanto superado a bielorrussa Victoria Azarenka, a espanhola Garbiñe Muguruza conversou com o ex-número 1 do mundo Mats Wilander, na Eurosports, e revelou ter melhorado muito a relação consigo mesma.
A entrevista realizada na saída de quadra iniciou com a espanhola falando da vitória: "Eu estava preparada para um jogo muito difícil. Eu estava muito concentrada até o último minuto. E no final do jogo eu estava realmente final".
Questionada sobre como manteve o equilíbrio ao perder o segundo set, "Eu perdi um pouco da minha força mental, enquanto isso ela ganhou e vamos lá, ela é uma grande jogadora, o tênis dela é incrível, então eu não tinha que ficar em pânico, precisava me recuperar e retomar minha força, porque eu sabia que não seria nada fácil", pontuou.
Ao fim, a espanhola revelou que o segredo tem sido não estar se cobrando tanto e sendo "um pouco mais doce" consigo mesma: "A mudança é que eu tenho me punido menos e isso é algo que eu aprendi.