A tcheca Karolina Pliskova, quarta da WTA, sofreu por 2h19 para superar no início da madrugada desta sexta-feira a americana Amanda Anisimova, 75ª, e se garantir na 3ª rodada do US Open com placar de 7/5 6/7 (5) 7/6 (7), numa das partidas mais disputadas do torneio.
Após sofrer muito diante da jovem, a ex-número 1 do mundo, vice-campeã do torneio em 2016, analisou a partida e rasgou-se em elogios a rival: “Por um lado fiquei relativamente tranquila, pois mantive meu saque com facilidade e achei que meu saque foi melhor do que o dela. Porém, ela não me deu chance, eu não consegui ler o saque dela, ele foi muito inteligente mudando de direção e variando. Amanda estava pegando forte desde a linha de base, especialmente com o backhand, que eu sei que é seu melhor golpe. Só acho que ela jogou em um nível incrível. Estou feliz por não ter saído do jogo mentalmente e por não ter perdido meus games de saque devido a erros bobos. No final, valeu a pena".
Em busca de vaga nas oitavas de final do US pen, Pliskova encara a australiana Ajla Tomjlanovic, 46ª, que superou a croata Petra Martic, 32ª, em 7/6 (6) 6/4.
Tomjlanovic e Pliskova se enfrentaram seis vezes no circuito profissional e a tcheca levou a melhor em cinco oportunidades.