Em dia de estreia no US Open das chaves de duplas, os principais favoritos da chave masculina, os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic foram eliminados, assim como as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, cabeças 2 na chave das duplas feminina.
Pavic, que defenderia o título do US open conquistado ano passado ao lado do mineiro Bruno Soares, chegou ao US Open formando com Mektic a melhor dupla do ano no circuito masculino, atuais campeões olímpicos e campeões de Wimbledon. Porém, o favoritismo não auxiliou a dupla diante dos americanos Nathaniel Lammons e Jack Withrow, que venceram em 6/2 7/5 após 1h19 de partida.
Aos 28 anos, Lammons alcançou o feito pessoal de sua primeira vitória na chave principal de um torneio do Grand Slam.
Na próxima rodada, Lammons e Withrow enfrentam a parceria do francês Benoit Paire e o lituano Ricardas Berankis que aplicaram um duplo 6/4 nos australianos John Patrick Smith e Luke Saville.
Krejcikova e Siniakova surpreendias
Cabeças de chave dois na disputa da chave feminina de duplas do US Open, as tcheca Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova foram surpreendidas pela parceria da polonesa Magda Linette e a americana Bernarda Pera em 6/3 6/4.
Atuais campeãs olímpicas e de Roland Garros, Krejcikova e Siniakova buscavam título inédito em Nova York e ambas caíram na segunda rodada da disputa de simples.
Pera e Linette encaram as romenas Elena Ruse e Monica Niculescu que venceram a dupla da letã Anastasja Sevastova e a eslovena Polona Hercoq em 6/1 5/7 7/5.