X

Swiatek aplica virada com direito a pneu em Nova York. Kvitova avança

Quinta, 02 de setembro 2021 às 16:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A polonesa Iga Swiatek, oitava da WTA, sofreu para superar a francesa Fiona Ferro, 74ª, e se garantir na 3ª rodada do US Open onde encara a estoniana Anett Kontaveit, 28ª. Quem também venceu e foi à 3ª rodada foi a tcheca Petra Kvitova, 11ª.



Sétima favorita ao título, Swiatek precisou de 2h03 para fechar o placar em 3/6 7/6(3) 6/0 tendo disparado 37 bolas vencedoras e cometido 35 erros não-forçados, dos quais 15 apenas no primeiro set.

A polonesa teve um início de partida bastante complicado, errando bastante saiu perdendo o jogo em 2/0, tentou reagir na sequência, mas voltou a ser quebrada no 8º game. No segundo set, a polonesa voltou a sair perdendo em 2/0 e buscou a virada, fez 4/2, mas voltou a jogar mal com forehand, viu Ferro devolver a quebra no 7º game, empatar e forçar o tiebreak, onde Swiatek foi mais confiante e forçou o set decisivo, onde se aproveitou do desgaste da francesa e firme com backhand e no saque, aplicou pneu.

Em busca de vaga nas oitavas de final, Swiatek encara a estoniana Anett Kontaveit, que em 1h11 superou a suíça Jil Teichman, que vinha do vice-campeonato em Cincinnati, em  6/4 6/1.

Kontaveit e Swiatek se enfrentaram três vezes no circuito profissional e a estoniana levou a melhor em duas oportunidades.

 

 

banner
banner