A número 1 do mundo, Ashleigh Barty, segue firme no US Open e não teve grandes problemas contra a promessa dinamarquesa Clara Tauson, 78ª, para alcançar a 3ª rodada do torneio, onde aguarda rival. Belina Bencic e Maria Sakkari venceram.
Com a confiança de ser a melhor tenista da temporada, Ash Barty precisou de 1h30 para fechar o placar em 6/1 7/5 tendo disparado 11 aces contra dois da dinamarquesa, que cometeu 25 erros não-forçados contra 26 da australiana, que disparou 33 bolas vencedoras contra 14 de Tauson.
A australiana, que viu Tauson salvar match-point no 9º game e foi quebrada no 10º quando sacou para a partida, foi perguntada em quadra sobre como conseguiu manter a calma: "Eu tento manter as coisas internamente, fiz uma cara blasé, mas eu sempre fui uma jogadora calma, então é preciso manter a calma".
Voltando a jogar com teto da Arthur Ashe aberto, após dias de mau tempo em Nova York, Barty definiu em quadra como "incrível" poder voltar a jogar com uma maior presença de público nestas condições.
Em busca de vaga nas oitavas de final do torneio, a australiana aguarda pela vencedora do duelo entre a romena Sorana Cirstea e a local Shelby Rodgers.
Bencic e Sakkari vencem
A medalhista de ouro em Tóquio, a suíça Belinda Bencic, 12ª, está na 3ª rodada após bater a italiana Martina Trevisan, 106ª, em 6/3 6/1. Bencic encara a vencedora da partida entre a japonesa Misaki Doi e a americana Jessica Pegula.
Já a grega Maria Sakkari, 18ª, também venceu com certa tranquilidade a tcheca Katerina Siniakova, 53ª, em 1h16 com placar de 6/4 6/2 e encara a tcheca Petra Kvitova, 11ª, que venceu a compatriota Kristyna Pliskova, 115ª, com placar de 7/6 (5) 6/2.