O russo Andrey Rublev, sétimo da ATP, se garantiu na terceira rodada do US Open após encarar um confronto difícil contra o espanhol Pedro Martinez, 75º, e aguarda por definição de rival. O búlgaro Grigor Dimitrov abandonou.
Em um jogo de início complicado, Rublev precisou de 7/6 (5) 6/7 (5) 6/1 6/1 tendo disparado 18 aces contra 7 do espanhol, que cometeu seis duplas-faltas contra uma do russo, que cometeu 35 erros não-forçados contra 30 de Martinez, que disparou 33 bolas encedoras contra 67 do russo.
Em busca de vaga nas oitavas de final, Rublev aguarda pelo vencedor do duelo entre o argentino Guido Pella e o americano Frances Tiafoe.
Dimitrov sente lesão e volta a abandonar num Grand Slam este ano
O ano de 2021 não tem sido fácil para o búlgaro Grigor Dimitrov, 18 da ATP, que acabou abandonado a partida de segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos diante do australiano Alexey Popyrin, 73º, após 2h20 de partida e placar contra de 7/6 (4) 7/6 (4) 4/0, em razão de uma lesão no pé.
Este ano, Dimitrov também abandonou a partida de primeira rodada de Roland Garros. Na ocasião, o búlgaro chegou a perder três match-points contra o americano Marcos Giron e abandonou com uma lesão nas costas.
Popyrin segue firme e iguala sua melhor campanha no US Open, que foi 3ª rodada em 2019, onde encara britânico Daniel Evans,27º, que bateu o americano Giron, 64º, em 6/4 7/6 (3) 2/6 6/3.
Popyrin e Evans se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, este ano na grama de Queen's com vitória do britânico.