A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou o jovem Matheus Puccinelli como substituto do mineiro João Menezes, que sofreu uma lesão no joelho e não poderá enfrentara o Líbano, fora de casa, pela Copa Davis.
Já sofri com lesão no joelho no passado e operei três vezes. Depois dos Jogos Olímpicos, voltei a sentir dores fortes e estava jogando a base de anti-inflamatório. No jogo que fiz hoje, claramente deu para notar que eu não estava conseguindo me movimentar bem, me apoiar na perna", explicou Menezes no comunicado da CBT.
"Como não estou em condição de jogo, a melhor maneira de ajudar a equipe é me retirando e abrindo a possibilidade para que outro atleta, melhor preparado neste momento, possa participar", completou.
Puccinelli, 679º da ATP, vive uma de suas melhores temporadas da carreira, tendo conquistado três títulos ITF em Antalya, Cairo e Kiseljak. "Fiquei muito chateado pela situação do João. Eu estava aqui no torneio com ele, fiquei sabendo do problema físico, e é uma pena não podermos contar com ele no time. Infelizmente, foi desta maneira, mas entrar no time pela primeira vez é também uma grande oportunidade. Tenho certeza que será uma experiência muito boa para minha carreira e estou disposto a ajudar o time ao máximo. Agradeço muito ao Jaime pela convocação", declarou o jovem escolhido por Jaime Oncins.
Ver essa foto no Instagram