X

Osaka pronta para o tri no US Open: 'Quero vencer'

Sexta, 27 de agosto 2021 às 17:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em conversa com os jornalistas nessa sexta-feira em Nova York, a bicampeã do US Open, Naomi Osaka, confessou que agiu de maneira equivocada ao decidir não atender a imprensa em Roland Garros e se diz preparada para buscar mais um título.



"Eu sinto que fiz algumas coisas erradas naquela época (Roland Garros). Não acho que a situação vá acontecer de novo e eu tentaria pensar um pouco mais (no que fazer). Eu não sabia o quão grande seria o problema", revelou a japonesa já no início da conversa.

Feliz por estar de volta à Nova York, Osaka reconhece que vem de uma sequência de poucas vitórias consecutivas, mas está feliz da forma como vem jogando. "Tive dois jogos muito difíceis em Cincinnati e o jogo que minha adversária (Jil Teichmann)fez foi muito bom. Eu tenho que pegar meu ritmo e tenho certeza de onde estou agora. É claro que não estou declarando que tudo incrível. Eu penso em apenas um jogo por vez e espero que funcione".

A jovem foi questionada sobre como é voltar as quadras com público total e pontuou que apesar dos olhares poderem "deixar nervosa", mas que está feliz com a oportunidade.

Por fim, a japonesa foi ser perguntada sobre ter usado ano passado, máscaras com nome de sete pessoas negras assassinadas por forças policiais americanas em ações violentas, e usar o fato para uma causa social e também como motivação pessoal.

"Sou uma tenista que joga melhor se tiver um motivo ou um objetivo pelo qual lutar. Eu preciso estar motivada. No ano passado, meu objetivo principal foi transmitir essa mensagem. Eu sinto que tudo correu bem para mim. Neste caso, não tenho uma mensagem tão grande para dar, por isso será muito interessante ver o que me move. Sou uma competidora e quero vencer, mas tenho que fazer melhor do que no ano passado".

teninews.com.br
br.jooble.org