Campeão do Macena Open, em Maceió (AL), ao lado de Leonardo Branco, Daniel Mola venceu seu primeiro compromisso nesta sexta-feira no ITF Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, evento com premiação de US$ 35 mil e dos principais do mundo.
Mola e o brasileiro Flavio Arouca derrotaram a dupla cabeça de chave 8 formada pelos italianos Niccolo Strano, 24º do mundo, e Dennis Valmori, 19º, por 7/6 (8/6) 7/5 e encaram nas oitavas de final a dupla do paranaense Miguel Peres, 73º, e o russo Maxim Ionin que derrotaram o italiano radicado em Porto Alegre, Alex Mingozzi, e o catarinense Daniel Schmitt, por 7/6 (7/4) 4/6 10/5.
No masculino, André Baran e Vinicius Font derrotaram os jogadores de Aruba, Sander Castro e Louis Posner por 6/2 6/0 e enfrentam os russos Nikolai Gurev e Ivan Syrov.
Hugo Dojas e Felipe Valim derrotaram a dupla dos germânicos Sven Bolsmann e Tobias Notter por 6/2 6/1. Eles encaram os cabeças de chave 5, a dupla do venezuelano Nacho Guedez e do jogador de Aruba, Aksel Samardzic.
Hugo e Gustavo Russo derrotaram a dupla formada holandesa formada por Joeri Ertner e Bo Groot por 6/4 6/3 e encaram os cabeças de chave 6, os italianos Doriano Beccacioli e Mathia Spoto.
Daniel Canellas e o alemão Manuel Ringlstetter perderam dos cabeças de chave 2, o russo Nikita Burmakin e o italiano Tomaso Giovannini por 6/1 6/0.
No feminino, Joana Cortez e a italiana Flaminia Daina,cabeças de chave 4, passaram tranquilamente pelas alemãs Deborah Doering e Sophie Marie Schmidt por 6/0 6/3 e desafiam as polonesas Aleksandra Adamska e Sylwia Mikolajczuk.
As paranaenses Vitoria Marchezini e Marcela Vita superaram as cabeças 7, Samantha Barijan e Lorena Melo por um duplo 6/4 e terão confronto nacional contra Isabela Ferrari Garrido
e Julia Nogueira que derrotaram a dupla da russa Juliia Chubarova e da eslovaca Katarina Palenikova por 6/1 6/4.
Nicoli Casagrande e venezuelana Maria Ceballos derrotaram a dupla da brasileira Julia Font e da alemã Laura Gersbeck por 6/4 0/6 10/5 e enfrentam as cabeças 6, as italianas Eva D´Elia e Veronica Visani.
Cabeça de chave 2 e número 2 do mundo, a paranaense Raffaela Miiller e a venezuenala Paticia Diaz derrotaram a dupla da holandesa Anne Hoogendam e da alemã Margarete Pelster por 6/1 6/0 e encaram as espanholas Eva Palos e Omaria Farias.