Acabou na segunda rodada do qualificatório, a campanha do mineiro João Menezes, número 4 do Brasil e 227º do mundo. Último brasileiro no quali masculino, Menezes foi superado pelo americano Maxime Cressy, 151º, e 29º cabeça de chave.
Em um jogo apertado, Menezes llutou por 1h35 e acabou derrotado em 7/5 6/4 tendo convertido quatro aces contra 11 de Cressy, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento do brasileiro.
João Menezes começou a partida firme, quebrado o saque do americano e abrindo 2/0. Cressy não se intimidou, tentou pressionar e conquistou a quebra, no 6º game, empatando a partida em 3/3, o jogo seguiu parelho e o americano chegou a quebra no 12º game fechando a parcial.
Na segunda etapa, mais confiante, o americano passou a sacar melhor e assim teve controle de seus games de saque e conquistou quebra na única chance que teve no sexto game, em erro do brasileiro.
Cressy encara o belga Ruben Bemelmans por vaga na chave principal do US Open.
A disputa principal do US Open terá apenas o número 1 do Brasil, Thiago Monteiro, representando o país no masculino em simples.
Ainda hoje, a número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia busca vaga na final do quali para tentar vagana chave feminina.